Atenção à salubridade do ambiente de trabalho

A caracterização, eliminação e neutralização da insalubridade são fatores previstos na legislação e, por isso, devem ser feitos de forma regular a fim de garantir que os colaboradores não sejam expostos a níveis muito insalubres durante o desenvolvimento das suas atividades.

A obrigatoriedade dessa identificação e controle estão previstas não somente na Legislação Trabalhista Previdenciária, como também nos estão previstas nos Artigos 189, 191 e 195 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), gerando penalidades e autuações severas para as empresas.

Pensando nisso, para que você não tenha maiores dores de cabeça para o cumprimeito dessa medida, um exlnete investimento na Consultoria de Insalubridade. Você sabe o que ela é?

Como o seu nome já sugere, essa consultoria é feita especialmente para a realização de todos os procedimentos necessários para caracterizar o nível de insalubridade do local e implementar medidas para a sua neutralização ou, até mesmo, eliminação.

Até aqui não há nenhuma novidade, já que isso é obrigatório, certo? Mas o grande diferencial dessas consultorias é que você conta com um atendimento personalizado para o seu caso, possibilitando o estudo de medidas que possam realmente fazer efeito.

Lembrando que esse controle sobre a salubridade é importante para o cálculo dos adicionais de insalubridade e controle do Governo sobre as condições que você fornece aos seus colaboradores, sendo a eliminação e neutralização dos riscos uma obrigação fiscalizada.

Para que você não perca tempo e dinheiro em medidas que não trazem o efeito necessário para a sua empresa, essas consultorias não apresentam “receitas fixas”, cada caso é um caso para o desenvolvimento das ações.

Esse tipo de consultoria é fornecida por empresas especializadas em medicina do trabalho, já que o laudo emitido só pode ser assinado por profissionais legalmente habilitados para tal, prezando pela confiabilidade das informações.

Por isso, não perca mais tempo e garanta a implementação das medidas certas para o controle da salubridade do seu ambiente de trabalho!

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:53


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.