Como ter um site na 1ª página dos buscadores?

Agora, onde podemos fazer tudo e encontrar tudo através da internet, ter um site bem posicionado é fundamental para que você tenha ainda mais acessos e, consequentemente, tenha ainda mais clientes.

Entretanto, ter um site bem posicionado não é nada simples. Por isso, se o seu maior questionamento é “como posicionar meu site nas primeira páginas do Google?”, vamos te explicar tudo!

Primeiramente, quando falamos sobre o posicionamento dos sites nas primeiras páginas do Google, devemos falar sobre como esses buscadores e suas redes parcerias prezam pela experiência dos seus usuários, oferecendo sempre conteúdos que eles consideram relevantes e de acordo com as palavras-chaves pesquisadas.

Assim, o primeiro passo para que o seu site esteja nas primeiras páginas de pesquisa é ele ser considerado relevante dentro do buscador.

Para isso, você pode investir nas técnicas de SEO, onde o seu site será otimizado e reestruturado dentro das métricas da robótica dos buscadores justamente para ele ganhar mais relevância de forma gradativa dentro do buscador a cada passada do robô no seu site.

Entre alguns detalhes que importam para esse posicionamento, englobados pelo SEO, podemos destacar URL amigável, linguagem de programação entendida pela robótica, uso e palavras-chaves fortes dentro do seu segmento, conteúdos autênticos e de alta qualidade, velocidade do site, estabilidade e responsividade.

Ou seja, só ter um site bonito não funciona, é preciso fazer um grande estudo de mercado para que você possa desenvolver os melhores conteúdos e reestruturar o seu site dentro dessas métricas para que ele tenha um posicionamento orgânico nas primeiras páginas.

Esse método é conhecido como busca orgânica e ele gera resultados muito mais positivos do que os anúncios pagos, por exemplo. Apesar de serem ferramentas diferentes e que trazem os seus próprios resultados, a busca orgânica é um trabalho onde o seu site irá se posicionar naturalmente nas primeiras páginas sem que você precise pagar a mais por isso.

Ficou interessado? Procure uma boa empresa e comece agora mesmo a investir nesse trabalho tão eficiente!

Postagem criada em: 01/06/2022 - 20:50


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.