Eliminando Compostos Químicos da Água

A zeólita é um mineral natural ou sintético, um poderoso meio filtrante e é muito eficiente para a remoção de contaminantes existentes na água, como ferro, manganês, metais pesados e matéria orgânica. Esta remoção é feita por meio do processo de adsorção, no qual as moléculas da matéria orgânica e outros contaminantes se ligam à superfície da zeólita.

A zeólita é um produto de origem natural e ela pode ser utilizada no interior do filtro ou como substrato para plantas aquáticas. Esse mineral é indicado para ser aplicado em estações de tratamento de água (ETA), em estabelecimentos industriais, comerciais e residenciais a fim de obter uma água pura, própria para o consumo humano e também para os processos industriais na produção de diversos produtos.

A zeólita para remoção de matéria orgânica é facilmente regenerável, o que significa que ela pode ser reutilizada várias vezes antes de ser descartada. Além disso, ela é relativamente barata e não produz resíduos tóxicos na etapa de regeneração.

Portanto, a zeólita é uma ferramenta eficaz para a remoção de matéria orgânica, sendo usada em várias aplicações de tratamento de água para remover impurezas da água de poços artesianos, piscinas, tanques, lagos, entre outros locais. Além disso, ela também pode ser utilizada em estação de tratamento de efluentes (ETE), no reaproveitamento da água da chuva, do banheiro, entre outros.

Embora a zeólita não apresenta prazo de validade, é importante seguir as orientações do fabricante, mantendo-a longe da umidade a fim de manter a integridade de suas características para um melhor desempenho de sua finalidade.

Postagem criada em: 24/08/2023 - 10:22


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.