Polietileno de Alta Intensidade

De forma simples e geral, quando falamos sobre o PEADestmaos falando de uma sigla que significa Polietileno da alta intensidade. Esse produto é um dos plásticos de mais eficiência e importância atualmente, devido a pertencer ao grupo de termoplásticos, ou seja, aqueles que se deformam com o calor. Existem diversos tipos de polietileno, que são produzidos com resinas especiais qualificadas como PE 80 e PE 100.

Mas qual a relevância deste material e por que ele é tão importante para os processos industriais? Vamos entender mais sobre isso ao longo deste artigo e destacar os pontos mais relevantes sobre o assunto. Atente-se às informações a seguir:

É altamente indicado especialmente para fabricação de tubos, pois apresentam uma ótima resistência ao tensofissuramento e às deformações, garantindo maior durabilidade .

Este polietileno possui diferenciais bem evidentes. Sendo eles:

  •          excelente resistência química;
  •          maior dureza (resistência ao risco) e rigidez em relação ao PEBD;
  •          elevada resistência a impacto; e
  •          elevada resistência a estresse mecânico.

O mesmo é bastante utilizado na fabricação tubos para transporte de água e esgoto, telhas, galões, entre outros.

É de extrema importância para a indústria e também, muito utilizados no ramo de indústria de embalagens para fabricação de frascos rígidos. Portanto, os projetos com este material (Polietileno de Alta Densidade) requerem mão de obra qualificada para que as soldas sejam realizadas da forma correta.

Sendo assim, procure por uma empresa de confiança e especialista no assunto para te oferecer as melhores e mais bem desenvolvidas soluções, atendendo suas necessidades de forma plena e eficaz.

Postagem criada em: 02/02/2022 - 18:30


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.