Água Tratada Adequadamente

Um filtro para tratamento de água de poço artesiano é um dispositivo de filtração que remove o excesso de sólidos, como areias e minerais da água. Estes filtros são usados ??para melhorar a qualidade da água, permitindo que ela seja utilizada para beber, lavar e outras finalidades. 

Os filtros que são destinados para tratar a água dos poços artesianos são amplamente utilizados para eliminar as impurezas existentes na água com o objetivo de adequá-la a níveis permitidos pela Vigilância Sanitária, melhorando a sua qualidade e ser apropriada para o consumo humano, tais como beber, manipular alimentos, entre outros.

Além de tratamento da água de poço artesiano, esses filtros são excelentes para serem utilizados em reservatórios onde não há um sistema adequado de tratamento da água.

Esses filtros foram projetados para solucionar o excesso de minerais, como flúor, ferro e manganês, os quais causam uma cor turva da água, além de alterar o sabor e a cor, removendo tais substâncias. Além disso, há modelos de filtros que possuem a capacidade de manter o pH e a dureza, deixando a água mais cristalina e suave.

Mas um fator de extrema importância é a escolha do filtro que será aplicado em um determinado poço artesiano, precisando de realizar um estudo químico da água e identificar as condições e necessidades do sistema do poço em questão, a fim de que tenha um desempenho adequado, pois, ao contrário, poderá causar danos na qualidade da água, no meio ambiente e ainda prejuízos ao proprietário.

Os filtros projetados para o devido tratamento da água dos poços artesianos possuem fácil limpeza e manutenção, sendo necessário fazer a retrolavagem dos filtros de forma periódica, de preferência 1 vez por semana, e ela é de froma muito rápida. A sua instalação também é de fácil manuseio, mas é preciso contar com a experiência de um profissional qualificado na área hidráulica para que o seu desempenho não seja prejudicado.

Postagem criada em: 22/08/2023 - 12:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.