Tubo Fabricado em PPR de Cor Azul

Falou em tubo PPR azul, falou em um dos materiais mais resistentes do mercado e conhecido pelo seu alto padrão de qualidade. Se você procura por um, saiba que a melhor forma de adquirir um produto eficiente é contar com uma empresa que seja especialista no assunto e competente para oferecer as soluções ideais para as suas necessidades.

Mas qual a real importância e diferencial deste tipo específico de tubo? Vamos saber mais sobre ele ao longo deste artigo, destacando os pontos mais relevantes sobre o assunto. Atente-se às informações a seguir:

Primeiramente, precisamos falar sobre o material em que ele é fabricado: o polipropileno copolímero random, que além de ser comumente chamado pela sua sigla “PPR”, corresponde a um dos mais importantes termoplásticos encontrados no mercado atual, devido ao seu excelente potencial técnico.

Por conta da estrutura deste material se manter intacta mesmo quando é submetido a elevados níveis de pressão e temperatura, o mesmo é altamente empregado para a fabricação de tubos destinados a realizarem a condução de fluidos líquidos e gasosos. 

Além de tudo isso, o mesmo se trata de uma categoria cuja as suas funções se resumem em atender às necessidades de sistemas que fazem o uso de ar comprimido em uma linha fabril, por exemplo. Isso decorre por conta do PPR de azul possuir uma composição que favorece a pureza do ar comprimido. 

Além do fato dos materiais de PPR serem atóxicos e não se desgatarem facilmente, estes possuem alta resistência à corrosão, elevada tenacidade mecânica e possuem baixo risco de vazamentos.

O tubo fabricado em PPR de cor azul é comercializado em diferentes diâmetros (em 20, 25, 32, 40, 50, 63, 75, 90).

Postagem criada em: 12/01/2022 - 14:13


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.