Tubos para Indústrias Fabricados em PPR

Quando falamos sobre o tubo PPR industrial, estamos falando de um tipo de peça com ampla procura no mercado em virtude da sua funcionalidade e excelência. Sendo assim, onde posso encontrar este tipo de peça? Saiba que a melhor forma de garantir estes produtos é contando com uma empresa especialista no assunto e que ofereça as melhores e mais vantajosas condições de pagamento.

Mas do que se trata exatamente o PPR em si? Vamos entender melhor:

De forma geral, este é um tipo de material amplamente aplicado para compor tubos, conexões e outros acessórios destinados a prestarem o devido suporte às linhas fabris, ou redes industriais e residências para condução de fluidos líquidos ou gasosos, dependendo da constituição de cada aparato.

A composição exata dos produtos determina a sua aplicação. Sendo assim, podemos classificá-los em, pelo menos, duas categorias:

  • PPR azul - dispostos em diâmetros de 20, 25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90, os itens desta categoria são destinados a realizarem o transporte de ar comprimido com temperatura máxima de trabalho equivalente à 60 ºC, pois a sua estrutura propicia a pureza do ar comprimido;
  • PPR verde - oferecidos em diâmetros de 20,25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90, estes possuem o propósito de conduzir água quente em uma temperatura máxima de trabalho igual à 80 ºC.

Em geral, a escolha do PPR como matéria-prima deve-se também ao fato de ser atóxico, possuir alta resistência térmica, elevada tenacidade mecânica e por não apresentar risco de vazamentos.

É imprescindível que a empresa especialista tenha a garantia de estar comercializando produtos de acordo com todos os padrões e normas regulamentadoras vigentes em lei.

Postagem criada em: 27/01/2022 - 18:03


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.