Tapete de borracha para área de recreação infantil

O piso ecológico de borracha para playgrounds tem a funcionalidade de ação antiderrapante, evitando que as crianças caem e se machuquem durante as brincadeiras, eles também tem a utilidade de amortecer as quedas, quando estas ocorrem, além de contribuir para a higiene do espaço reservado a recreação infantil.

A utilização dos pisos emborrachados em playgrounds tem grande importância em oferecer maior segurança às crianças enquanto elas correm e pulam, ações que podem provocar escorregões e quedas em casos de pisos lisos e escorregadios, gerando torções, machucados e até fraturas.

Pensando nos inúmeros riscos que podem apresentar em playgrounds, os pisos emborrachados foram projetados para evitar que acidentes indesejáveis ocorram com as crianças durante as movimentações de um brinquedo a outro. 

Para atender a essa necessidade existente em playgrounds e que os pisos emborrachados sejam extremamente funcionais, eles são desenvolvidos com alta tecnologia e com um controle rígido de segurança e qualidade em todo o processo fabril.

A matéria-prima utilizada na fabricação de um piso emborrachado é o grânulo de pneus usados, unidos com resina pigmentada de poliuretano por processo de prensagem a quente, sendo excelente soluções para obter resultados antiderrapantes e amortecedores de quedas em ambientes externos, sendo uma maneira sustentável de produzir um produto. E é possível aliar estética, amortecimento e sustentabilidade.

Entre os benefícios proporcionados pelos pisos emborrachados, vale destacar os seguintes: são antiderrapantes, absorção de impactos, 100% ecológicos e altamente drenantes.

Para completar a segurança de playgrounds e parquinhos com produtos de alta qualidade e seguros é imprescindível realizar a aquisição através de empresas especializadas e com soluções completas para todo tipo de projeto.

Postagem criada em: 23/01/2023 - 15:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.