Tubos e Sistemas Incrustados

Afinal, quais são as causas de uma tubulação enferrujada? Por que isso acontece e qual a importância de manter uma manutenção constante é tão essencial para a saúde e pleno desempenho dos sistemas de tubulação? Vamos entender muito mais sobre isso ao longo deste artigo, destacando os principais e mais relevantes pontos sobre o assunto. Portanto, atente-se às informações a seguir:

De forma geral, esta ferrugem  ocorre devido o arraste das incrustações formadas internamente nas tubulações. Para solucionar este problema, é de suma importância contar com uma empresa especializad ano assunto para te auxiliar, que ofereça mão de obra de profissionais experientes e qualificados.

Agora, vamos entender como estas ferrugens podem surgir: as formações calcárias se formam e acumulam, o que reduz o diâmetro interno das tubulações e consequentemente ocorre a diminuição da vazão e o aumento de pressão dentro do cano. Nesse processo ocorre o arraste das incrustações recém formadas, o que resulta na ferrugem.

Então, ao procurar por como solucionar este problema, as pessoas evitam que a potabilidade da água seja comprometida.  No entanto, a aplicação contínua de um específico produto é realizada nos reservatórios inferiores, para que o processo aconteça através de um dispositivo dosador que seja instalado na casa de bombas do sistema, esse dosador é ligado juntamente com as bombas de recalque e dessa forma existe o controle da dosagem.

Vale ressaltar que, o produto utilizado não acrescenta substâncias nocivas à saúde ou que venham a introduzir sabor ou odor que possam alterar as características normais da água. 

Postagem criada em: 02/02/2022 - 18:41


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.