Atividades em altura: mais seguras e eficientes

Qualquer atividade realizada acima de dois metros do nível do solo é considerada um trabalho em altura e, por este motivo, deve ser feita somente por profissionais preparados e treinados para sua realização.

treinamento de trabalho em altura é um item obrigatório, estipulado pela Norma Regulamentadora que trata sobre o Trabalho em Altura, a NR-35, porém, muitas empresas investem em treinamentos básicos apenas para cumprir com essa obrigação legal.

Isso é um grande erro, tendo em vista que esses treinamentos básicos não preparam, de fato, o colaborador para os trabalhos realizados em grandes altitudes e deixam brechas para maiores acidentes de trabalho acontecerem.

Foi pensando nisso que hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como investir em bons treinamentos podem fazer tanta diferença para a realização dessas atividades, não somente as tornando mais seguras, mas também, aumentando a sua eficiência.

Treinamentos oferecidos por empresas altamente especializadas podem oferecer ao seu funcionário uma grande capacitação para esse tipo de trabalho, o que refletirá positivamente no seu desempenho no dia a dia.

Entre os principais tópicos abordados em um bom treinamento estão, por exemplo, os riscos acerca desse tipo de atividade, a forma correta de manusear os equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI e EPC), como fazer a vistoria nos equipamentos antes do seu uso, entre outros detalhes que podem tornar esta tarefa mais segura.

Assim, você terá a certeza de que o seu funcionário está apto para desenvolver esse tipo de atividade, minimizando os riscos de acidente que ele se expõe e possibilitando que todas as atividades sejam feitas com uma qualidade maior.

Por isso, não perca seu tempo e dinheiro com treinamentos básicos, invista em bons treinamentos e se destaque no mercado!

Postagem criada em: 11/08/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.