Tudo sobre o Programa que substitui o PPRA

No dia 03 de Janeiro de 2022 entrou em vigor as mudanças na NR-01 e, agora um novo programa está substituindo o PPRA (Programa de Proteção de Riscos Ambientais). O PGR, sigla para Programa de Gerenciamento de Riscos, é, de forma simples, a materialização do Gerenciamento de Riscos Ambientais, o GRO.

Este programa é composto por dois documentos principais, o inventário de riscos e o plano de ação, que podem ser feitos por vias digitais ou físicas de acordo com o sistema utilizado pela empresa no momento.

O principal objetivo do PGR é a melhoria das condições a que os trabalhadores estão expostos durante o desenvolvimento das suas atividades, investimento em ações multidisciplinares e sistemáticas.

Por ser novo, é muito comum que muitos ainda se confundam com a sua elaboração, por este motivo, contar com uma boa consultoria PGR pode fazer toda a diferença e garantir que você implemente este programa da maneira certa.

Como ele vem substituindo o PPRA e é a materialização de todos os dados e levantamentos feitos pelo GRO, em conjunto meios digitais para o seu registro, uma boa consultoria pode o guiar da forma certa para que você se adapte rapidamente a essa mudança.

Essa consultoria é dada por profissionais especializados e legalmente habilitados, então, você tem a certeza da contratação de um serviço legal e que pode facilitar ainda mais a sua rotina quando falamos sobre os programas de prevenção da saúde dos trabalhadores.

Além disso, essa consultoria auxilia na avaliação no local de trabalho para a identificação de fatores de risco, além da elaboração de boas ações de prevenção e neutralização dos agentes de risco presentes.

Gostou deste conteúdo? Acesso nosso blog, temos vários outros posts interessantíssimos!

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.