Ambiente adequado para as crianças brincarem

Toda criança merece desfrutar de uma infância de forma saudável e feliz e um playground infantil contribui muito bem para essa função na vida das crianças. Isso porque um playground voltado para o público infantil é um ambiente de recreação infantil em que as crianças podem se divertir e, ao mesmo tempo, aprender e interagir com outras crianças, tendo a oportunidade de fazer novas amizades.

Em um playground pode-se encontrar diversos brinquedos, os quais a criançada pode escolher a vontade o seu preferido, entre as opções, os mais comuns são: escorregador, gira-gira, gangorra, balanço, trepa-trepa, ponte pênsil, parede de escalada, casinha do Tarzan, caixa de areia, tabela de basquete, entre outros.

Os playgrounds, além dos brinquedos, podem utilizar revestimento do solo para oferecer maior segurança às crianças na hora das brincadeiras, tendo as opções de pisos emborrachados e gramas sintéticas, que além da segurança, proporcionam uma estética diferenciada que agrega valor ao playground. 

As gramas sintéticas deixam o ambiente do espaço recreativo mais bonito, divertido, criativo e evitam a propagação da sujeira, como é o caso da areia e da grama natural que espalham a sujeira conforme a movimentação das crianças, sendo bem mais higiênicas.

A grama sintética, em comparação a grama natural, tem custos bem mais baixos com manutenção, pois não precisam de adubos, irrigação e nem de corte de grama, sendo uma ótima opção para quem quer economizar.

Já os pisos emborrachados oferecem uma maior segurança aos pequenos, pois possuem a função de absorver impactos e tem ação antiderrapante, o que evita quedas e acidentes tão comuns na vida das crianças e que pode causar ferimentos graves sem a devida proteção.

Portanto, os pais e responsáveis, antes de levar as crianças para brincar em um playground, devem conferir se os brinquedos e todo o espaço oferece a segurança necessária para evitar acidentes indesejáveis com seus filhos.

Para que um playground tenha a segurança adequada, é preciso ser composto por brinquedos certificados e aprovados por órgãos competentes a essa função, e para que sejam aprovados, precisam ser fabricados de acordo com as normas técnicas de segurança da ABNT.

E quanto aos brinquedos, eles pode ser encontrados em diferentes materiais, podendo ser de plástico, madeira ou de ferro, cada um com suas características quanto à faixa etária, durabilidade e resistência. E para a montagem de um playground seguro e funcional, sempre conte com uma empresa especializada, que se empenhe em desenvolver os seus produtos com alta qualidade e segurança comprovada, com as melhores ferramentas disponíveis e sempre acompanhando as constantes evoluções do mercado para entregar o que há de melhor para os seus clientes.

Postagem criada em: 30/01/2023 - 09:13


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.