Equipamentos 100% ecológicos

Os equipamentos e tronco de eucalipto para construtora são brinquedos que compõem um playground no intuito de entretenimento e diversão do público infantil. Estes equipamento são desenvolvidos com a madeira de eucalipto, madeira esta que provém de reflorestamento, sendo assim uma produção ecologicamente correta e totalmente sustentável.

Para o equilíbrio entre uso da madeira e a produção de todos os equipamentos, é realizado um novo plantio dos eucaliptos toda vez que é feita a retirada dos troncos para o processo produtivo.

Durante o processo da linha de produção dos brinquedos de madeira, todos os troncos recebem um tratamento em autoclave, processo esse que concede a madeira uma alta durabilidade e resistência contra a ação do tempo, como exposição ao sol, chuva e outras condições climáticas, permitindo que estes equipamentos possam ser instalados em locais abertos.

Todos os equipamentos de madeira para playground precisam passar por rigorosos testes de segurança e qualidade, em atendimento de normas técnicas da ABNT e, ainda, precisam possuir o selo de aprovação do INMETRO, procedimentos que atestam e asseguram a total segurança e qualidades destes produtos, e assim evitar que as crianças não sofram nenhum acidente que possa ser provocado por algum brinquedo mal desenvolvido.

Como são produtos de madeira e podem sofrer desgastes naturais, sejam naturais ou pela a ação do tempo, podendo criar farpas ou rachaduras, fatores que podem causar ferimentos às crianças, tais equipamentos precisam receber manutenções a cada seis meses, e assim mantê-los em estado de conservação e eliminar todo tipo de risco de possíveis acidentes.

Com a finalidade de obter produtos que sejam realmente de qualidade e seguros, é fundamental buscar por uma empresa especialista no segmento de equipamentos de madeira para playground, com ampla experiência no mercado com soluções completas e inovadores para o seu projeto. 

Postagem criada em: 17/01/2023 - 14:10


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.