Saiba como acionar a bomba elétrica com facilidade

O painel bomba de incêndio diesel nada mais é que um equipamento utilizado para bombear água com vazão elevada, em caso de incêndio em edificações comerciais, residenciais e industriais.

Para o perfeito funcionamento deste sistema é necessário a instalação de uma válvula de alívio de pressão ou válvula redutora de pressão. A bomba pode ser elétrica ou com motor a combustão interna, devendo abastecer exclusivamente o sistema, também pode possuir chave compensadora para no momento do desligamento da energia elétrica, passar automaticamente para o gerador de energia.

De forma resumida, junto com a bomba de incêndio deve ser instalado um painel de sinalização, com vigilância permanente, dotado de uma botoeira para ligar manualmente tais bombas, possuindo sinalização ótica e acústica, indicando pelo menos os seguintes eventos:

Bomba de incêndio elétrica:

  •          Painel energizado;
  •          Bomba em funcionamento;
  •          Falta de fase;
  •          Falta de energia no comando de partida.

Bomba de combustão interna:

  •          Painel energizado;
  •          Bomba em funcionamento;
  •          Baixa carga da bateria;
  •          Chave seletora na posição manual ou painel desligado.

Vale ressaltar que as dimensões das casas de bombas devem ser tais que permitam acesso em toda volta das bombas de incêndio e espaço suficiente para qualquer serviço de manutenção local.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer a solução completa a sua necessidade, de forma completa e eficiente.  E ainda, analise o custo benefício, pois, nem sempre pagar muito mais caro é sinônimo de qualidade garantida. Consulte um profissional qualificado e eficiente.

Postagem criada em: 18/10/2021 - 18:57


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.