Chapas Metálicas Perfuradas e Expandidas

Estrutura metálica para fachada é uma solução arquitetônica desenvolvida para reduzir a incidência dos raios solares em um ambiente interno de uma edificação, e, assim, promover conforto térmico aos usuários. Essas estruturas metálicas são chapas de metal que podem ser encontradas nas versões expandidas e perfuradas. A versão perfurada constitui furos que são produzidos com o auxílio de uma máquina específica em vários formatos e desenhos, podendo ser furos redondos, retângulos, quadrados ou outros formatos. Já a versão expandida é quando a sua estrutura é expandida em até 10 vezes a mais que o seu tamanho original e possui orifícios em losango, podendo ser brises.

Além dos diversos tipos de perfurações que uma chapa perfurada pode receber, ela também recebe pintura eletrostática com várias cores diferentes, dando a possibilidade de confecções personalizadas para diferentes projetos arquitetônicos, podendo criar um design totalmente inovador e moderno para as fachadas prediais, dando um destaque diferenciado no cenário urbano com muito mais estilo.

Além de proporcionar uma comunicação visual mais harmônica, sofisticada e moderna as fachadas dos edifícios, sendo digno de um cartão postal, as chapas metálicas proporciona muitos benefícios, tais como conforto térmico e acústico, pois elas são capazes de reduzir a temperatura e os ruídos externos, e contribui com uma economia no uso da energia elétrica por não ter necessidade de utilizar ar-condicionado, ventiladores e lâmpadas nos ambientes.

As chapas de metal são fabricadas em material metálico, como o aço carbono, aço galvanizado e alumínio, materiais excelentes que possuem alta durabilidade e resistência a corrosão, oxidação e contra as ações do tempo, o que não causa problemas se expostas a chuvas, ao sol ou ao vento.

Conte com uma empresa especialista para desenvolver projetos arquitetônicos diferenciados e modernos com a utilização de chapas metálicas expandidas ou perfuradas e ter fachadas prediais únicas e exclusivas totalmente funcionais no bloqueio da luz solar nos ambientes internos com muito mais conforto e comodidade. 

Postagem criada em: 23/03/2023 - 11:49


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.