O que Faz uma Corretora de Imóveis?

Com a alta procura por um imóvel em uma cidade tranquila e segura, encontrar uma imobiliária em Atibaia não é uma tarefa muito difícil, mas é preciso certificar a procedência de seu trabalho, verificar se a imobiliária corresponde ao que promete e se possui o devido registro no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI), órgão que tem a função de fiscalizar, controlar e regulamentar a atividade profissional das imobiliárias e corretores de imóveis conforme a lei vigente.

Uma imobiliária tem a função de viabilizar os processos de aluguel, compra e venda de imóveis, sejam casas, estabelecimentos comerciais ou terrenos, apresentando imóveis que sejam adequados a cada cliente, fazendo captação de imóveis que atendam melhor às necessidades específicas dos clientes, fornecer informações referentes ao setor imobiliário, estabelecer uma boa comunicação com os interessados desde o primeiro contato com o cliente.

A imobiliária também precisa agendar visitas junto aos clientes para mostrar com maior precisão as características do imóvel, para que o cliente possa ver de perto se realmente a propriedade atende às suas necessidades, verificar se corresponde às suas expectativas.

Também são incluídos nos serviços imobiliários de todos os aspectos procurados pelos clientes, quanto a preferência de localização, tamanho da casa ou terreno, quantidade de cômodos desejado e, claro, o orçamento dentro das possibilidades dos clientes.

Outra função de uma imobiliária é verificar a documentação que precisa estar regularizada, além de todo o suporte de consultoria durante todo o processo de locação, compra e venda. Em suma, a principal função de uma imobiliária é fazer a intermediação da relação entre inquilino e proprietário, garantindo todos os direitos e deveres de ambas as partes. E a forma de garantir os direitos e deveres é através do contrato de compra e venda ou de aluguel, o qual deve ser elaborado pela imobiliária.

Postagem criada em: 21/03/2023 - 15:18


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.