Sistema de combate a incêndio eficiente

A inspeção do sistema de combate a incêndio é um procedimento de medida de segurança que visa verificar as condições gerais de conservação de todo o sistema, tais como extintores, as mangueiras, hidrantes, escadas de emergência, bombas de incêndios, detectores de fumaça, portas corta-fogo entre outros, pois são estes componentes que são acionados em caso de emergência, e eles precisam estar com as suas condições de uso adequados e a conservação do sistema precisa ser preservada.
As normas NBR 9077, NBR 10898, NBR 11742, NBR 12693, NBR 12779, NBR 13434, NBR 17240, entre outras, são as que fornecem um padrão para o projeto e instalações do sistema para uma inspeção bem sucedida, e assegurar um desempenho eficiente em ocasiões de emergências para que vidas não sejam arriscadas e prejudicadas. De acordo com uma pesquisa, 99% dos casos de acidentes por incêndio ocorreram por falha no sistema de combate a incêndios. Portanto é de suma importância manter todos os componentes do sistema de combate a incêndios em perfeito estado de conservação, sempre calibrados e inspecionados.
Fazer inspeção periodicamente para que haja um sistema de combate a incêndio eficiente é primordial, pois qualquer falha de algum componente durante uma ocorrência pode causar prejuízos irreversíveis, pois vidas são colocadas em risco. Uma inspeção do sistema de incêndio é realizada por um profissional competente a fim de verificar se todos os dispositivos funcionam da maneira esperada, e caso encontre alguma falha ou dano, é preciso fazer as recomendações de reparo adequadas, notificando no relatório técnico e entregue ao responsável pela segurança do edifício.
Os serviços de inspeção para que haja um sistema de combate a incêndio eficiente são prestados por empresas especializadas, que oferecem resultados de qualidade e soluções personalizadas, com profissionais treinados e capacitados e com os melhores equipamentos disponíveis no mercado, e certamente calibrados e certificados.

Postagem criada em: 18/10/2022 - 09:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.