Solução para Reuso de Águas Pluviais

Muitas indústrias consideram a possibilidade de reduzir os seus custos com o uso de água e consumo de energia elétrica, e o reaproveitamento da água da chuva é uma excelente solução para cortar gastos orçamentários, e para obter excelentes resultados é imprescindível contar com um bom filtro autolimpante para água de chuva.

Esse tipo de filtro é um dispositivo que pode ser usado para filtrar e remover partículas sólidas e outras impurezas da água da chuva a fim de torná-la apropriada para o seu uso em processos industriais e outros fins, como a irrigação, por exemplo. 

Geralmente, esses filtros são fabricados com materiais específicos que permitem que a água flui facilmente através deles enquanto remove as partículas maiores e outras impurezas. Alguns desses filtros também contêm produtos químicos que ajudam a tratar a água a fim de torná-la segura para o uso.

Os filtros destinados para purificar a água da chuva permitem a captação da água da chuva para uso industrial, comercial e uso doméstico, como lavar roupas ou regar jardins, entre outras aplicações.

O filtro é composto por diversos elementos, como um coletor de água, um cartucho filtrante, um sifão e uma câmara de limpeza. O coletor de água recebe a água da chuva e a conduz para o cartucho filtrante, onde a água é limpa de poeiras e partículas sólidas maiores. 

A água passa depois para a câmara de limpeza, onde é filtrada novamente para retirar partículas mais pequenas e sedimentos. Por fim, a água limpa é bombeada para o reservatório.

O filtro autolimpante oferece vários benefícios: economia da água potável, reutilizando água da chuva, protegendo a saúde e o meio ambiente, evitando desperdício de água e economizando dinheiro. Além disso, os filtros autolimpantes são fáceis de instalar e manter.

Postagem criada em: 28/08/2023 - 11:15


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.