Solução Eficiente no Tratamento de Água

Sistema de desmineralização de água é um processo utilizado para remover os sais minerais presentes na água. O processo geralmente envolve a remoção de cátions, como sódio, cálcio e magnésio, e ânions, como cloro e sulfato, através da troca iônica. O resultado é uma água desmineralizada que tem uma resistência elevada à condutividade e baixo teor de sais minerais.

Esse processo consiste na passagem da água por vários estágios que removem os sais dissolvidos e outros contaminantes, deixando a água com níveis muito baixos de minerais e metais, aumentando a sua qualidade. Para isso, são utilizados diferentes sistemas de tratamento de água, tais como a osmose reversa, zeólita, resina aniônica e catiônica, entre outros métodos.

O principal objetivo da desmineralização de água é remover aqueles componentes que podem causar problemas como incrustação, corrosão nas tubulações, manchas em tecidos e peças sanitárias, odores e sabores desagradáveis na água. Além disso, ela também é usada para produzir água ultra pura necessária para a produção de alimentos, medicamentos e cosméticos.

Esse sistema de tratamento de água geralmente inclui uma série de unidades de processamento. O primeiro passo é uma pré-filtração, onde se removem partículas sólidas, areia e detritos. Em seguida, a água é tratada com resinas trocadoras de cátions e ânions, que são usadas para remover os minerais e metais contidos na água. Por fim, a água passa por um filtro de carvão ativado, para remover odores e sabores desagradáveis, além de eventualmente passar por um filtro ultravioleta para remover os microrganismos. 

Esses sistemas são usados em muitas indústrias, como farmacêutica, alimentícia, cosmética e têxtil. Eles também são usados em diversos setores domésticos, como irrigação, piscinas e spa.

Postagem criada em: 13/09/2023 - 10:41


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.