Materiais para Termoplásticos

Você por acaso já ouviu falar sobre o primer CPVC e sabe para que ele serve? Se você caiu de paraquedas e não sabe nada sobre este assunto, não se preocupe, pois ao longo deste artigo vamos ajudá-lo a entender mais sobre e conhecer o produto de forma sucinta.

Primeiramente, vamos entender melhor sobre o CPVC em si: de forma simples e geral, podemos dizer que dentre diversos termoplásticos empregados nos dias atuais, o cloreto de polivinil clorado (popularmente conhecido pela sua sigla “CPVC”) se trata de um homopolímero que mais se destaca no mercado.

O primer é concebido por intermédio do policloreto de vinila, o qual permite a elaboração de tubos, conexões e outros acessórios munidos do potencial técnico apropriado para atender as necessidades de obras encontradas nos setores industriais, agrícolas e da construção civil.

Mas afinal, para que exatamente este primer serve e qual o diferencial que ele traz? Entenda:

Ele se trata de uma substância, especificamente um solvente orgânico, destinada a ser aplicada em tubos e conexões termoplásticas a fim de aumentar a sua adesão. No entanto, para que este produto atue com máxima eficiência, é altamente recomendável que a sua aplicação ocorra antes do material adesivo (cola).

Basicamente, o primer que atende aos requerimentos do projeto (compatíveis à matéria-prima dos tubos e conexões) penetrará e ocasionará um rápido amolecimento do plástico, simplificando a instalação.

Portanto, conte com uma empresa de confiança para adquirir um primer de qualidade e que atenda todas as suas necessidades e exigências.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 15:25


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.