Materiais para Embalagem Regulamentados

O kit segurança NBR 9735 consiste em um conjunto de itens indispensáveis para embalagem e transporte conforme as especificações de segurança. Estes itens incluem fitas adesivas reforçadas e identificação de riscos, os quais devem estar sinalizadas adequadamente a fim de reduzir riscos e danos.

A NBR 9735 estabelece normas quanto a equipamentos de proteção para o transporte terrestre de produtos perigosos, com o propósito de garantir a segurança e proteção adequadas e eficazes no decorrer de todo o processo logístico.

Esse kit de segurança deve cumprir todas as diretrizes estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) para que a segurança e integridade de todos os produtos que são transportados seja garantida, evitando danos graves com possíveis acidentes.

Além das fitas adesivas reforçadas, esse kit inclui invólucros de proteção, etiquetas de sinalização de riscos e demais materiais necessários para o processo de embalagem e sinalização de forma correta para que os produtos sejam transportados com segurança até o seu destino final.

Devido a grande possibilidade de danos que podem ser ocasionados nas cargas transportadas, essa regulamentação da NBR 9735 foi implementada a fim de preservar a integridade de todos os materiais envolvidos nos processos logísticos, evitando prejuízos de ambas as partes envolvidas, proporcionando diversos benefícios.

O cumprimento dessa norma regulamentadora acerca dos materiais utilizados para embalar cargas perigosas para um transporte seguro deve ser seguido à risca a fim de que as pessoas possam identificar os riscos associados a elas de forma rápida, além de proteger tanto os produtos quanto os profissionais que lidam com elas durante o transporte.

Postagem criada em: 06/12/2023 - 13:14


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.