Potabilidade da Água Garantida

A zeólita é um excelente meio filtrante originado das lavas vulcânicas que possui grande capacidade de remover impurezas da água, como ferro, manganês, amônia e metais pesados, sendo amplamente aplicada no tratamento de água e efluentes.

Com a possibilidade de tornar o tratamento de água eficiente, de forma segura e com qualidade, a zeólita para água com ferrugem consiste em meio filtrante adsorvente de altíssima qualidade utilizado na remoção de ferrugem da água e efluentes.

A ferrugem é uma reação química, proveniente da oxidação do ferro, e ela pode ser encontrada na água de forma natural, advinda das rochas e do solo ou por meio de corrosão de bombas de ferro que são utilizadas para captar água de poços artesianos e de tubulações. 

A presença de ferrugem na água causa alteração da cor, deixando amarelada, e também deixa com sabor amargo e a sua grande concentração pode causar sérios danos à saúde humana e animal, o que demonstra a necessidade de um tratamento apropriado a fim de proporcionar uma água potável e segura para o consumo.

A zeólita é uma excelente solução para um tratamento da água de forma adequada, proporcionando excelentes resultados para diversos estabelecimentos industriais, comerciais e residenciais que necessitam.

Além de apresentar uma alta capacidade de remover a ferrugem da água, a zeólita possui um grande potencial de reter as partículas finas, e também mostra eficiência na remoção de sólidos, garantindo a potabilidade da água.

Esse mineral possui uma baixa densidade, o que possibilita uma facilidade e muita praticidade no processo de retrolavagem, além de ser excelente para absorver o ferro e o manganês da água. A zeólita pode ser aplicada para o tratamento de diversos locais de fonte natural de água , como de poços artesianos, lagos e rios, e também de efluentes antes que seja descartada no meio ambiente, promovendo assim a sustentabilidade.

O usos de zeólita no tratamento de água proporciona diversas vantagens, tais como:

Retenção de partículas finas;

Alta seletividade de metais pesados;

Permite o reuso da água tratada;

Permite o descarte em aterro;

Menor perda de carga devido a alta porosidade;

Pode ser encontrada em sacos de 25 kg.

Para garantir maior eficiência e qualidade no processo de filtragem e remoção da ferrugem da água é fundamental que a aquisição desse produto seja realizada através de uma empresa especializada.

Postagem criada em: 24/08/2023 - 14:05


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.