Movimentação de cargas emergenciais

Os transportes urgentes de cargas ou transporte de cargas emergenciais são tipos de serviços destinados a empresas, indústrias ou pessoas físicas que possuem produtos que precisam de agilidade nos processo e entrega ao destino final.

E o modal ideal para realizar o transporte de cargas emergenciais é o aéreo, por ser o meio de transporte mais rápido que o modal rodoviário, que pode demorar dias ou semanas para entregar uma mercadoria, sendo inviável para cargas que necessitam de ser entregues em tempo restrito.

Os tipos de cargas consideradas emergenciais são os produtos perecíveis, medicamentos, vacinas, produtos perigosos, produtos com validade curta, entre outros. Existem produtos que não podem ser armazenados junto com outros, como os perigosos, por exemplo, pois pode ocorrer contaminação, sendo necessário o uso de transporte de carga completa ou carga exclusiva, mesmo que os produtos não ocupem todo o espaço na aeronave.

Para realizar o transporte de cargas emergenciais, as transportadoras realizam parcerias com grandes companhias aéreas e contam, também, com aviões cargueiros próprios ou locados. E para complementar o modal aéreo, elas contam com uma frota rodoviária que serve para realizar a coleta e transporte dos itens no local de solicitação até o aeroporto de saída e entrega nos endereços estipulados.

A realização do transporte de carga emergencial de forma eficiente demanda muito planejamento estratégico para a organização dos processos e cumprimento com os prazos estipulados, minimizando todos os contratempos que possam surgir no decorrer do trajeto.

A fim de oferecer soluções completas de logística a seus clientes, as transportadoras possibilitam o acompanhamento dos produtos durante o transporte através de um sistema de rastreamento em tempo real 24h, garantindo dessa forma que as mercadorias cheguem ao endereço designado.

Postagem criada em: 21/12/2022 - 15:31


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.