Eficiência em Self Service

Um balcão buffet para restaurante é um equipamento para expor os alimentos que são oferecidos no estabelecimento e disposto em uma área comunitária para os clientes se servirem, montando os seus próprios pratos. Geralmente, esses estabelecimentos possuem uma variedade de pratos já preparados para que os clientes escolham o que querem consumir.

Os balcões de self service geralmente são fabricados em MDF, madeira maciça com tampo em MDF ou em granito. Eles possuem compartimentos, como gavetas, portas e nichos, e podem ser encontrados em diversos formatos, como balcões retangulares, quadrados, entre outros formatos, de forma que o proprietário escolha o que mais se adeque às necessidades de seu estabelecimento. Além disso, eles necessitam de um protetor salivar para a segurança e proteção dos alimentos expostos.

Estes balcões apresentam várias vantagens para os proprietários de restaurantes, tais como: reduzem os custos de mão-de-obra, diminuindo a necessidade de recorrer a empregados para servir os clientes; permitem aos clientes serem servidos mais rapidamente; e aumentam a segurança dos alimentos, pois a manipulação dos mesmos passa a ser feita apenas pelos clientes.

Além disso, estes balcões também podem possibilitar às empresas de restauração ampliar o seu leque de produtos oferecidos, pois, pratos quentes, também são possíveis oferecer ao cliente outros tipos de produtos, tais como saladas, sopas e sobremesas.

Os balcões de self service podem ser encontrados no antigo modelo com cubas, em que o seu método de aquecimento é o banho-maria e ligado a energia elétrica. Mas há as opções mais modernas, que podem ser equipados com pistas frias, para expor alimentos frios, e com vidros termoelétricos, para servir pratos quentes, estes de forma bem mais higiênica e prática.

Conte com uma boa empresa, que ofereça soluções completas para o seu buffet ou restaurante, a fim de obter equipamentos de qualidade e desenvolvidos de acordo com as exigências da Vigilância Sanitária e garantir aos clientes uma maior satisfação. 

Postagem criada em: 18/05/2023 - 16:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.