Matéria-prima ideal para um assento de madeira

O eucalipto é uma matéria-prima muito utilizada na construção civil, assoalho, na confecção de móveis e outras aplicações, como lâminas decorativas e chapas compensadas, por exemplo. Por conta de suas inúmeras vantagens, a sua procura tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro, sendo uma alternativa ecologicamente correta e sustentável, pois o seu cultivo é através de reflorestamento.

Dentre as suas inúmeras vantagens, vale ressaltar as seguintes:

  • Maior durabilidade e resistência contra agentes externos, como cupins, fungos, umidade, sol, chuva, vento, etc;

  • Madeira tratada com qualidade;

  • Madeira seca e limpa;

  • Madeira livre de óleo e odores;

  • Madeira sustentável;

  • Excelente relação custo-benefício;

  • Preço mais barato em relação a outras opções;

  • O seu cultivo pode ser em qualquer lugar;

  • Versatilidade na fabricação de produtos, tais como mourões, pergolados, tábuas, vigas, caibros, quiosques, esticadores, esteio para rancho, entre outros.

Este tipo de madeira também favorece o desenvolvimento de estruturas para a construção de escolas, hospitais, comércios, hotéis e residências. Também é uma excelente opção na fabricação de bancos de madeira de eucalipto, tanto para serem utilizados internamente quanto externamente, podendo ser posicionados em área de lazer em residências, como em jardins ou próximos a churrasqueiras, hotéis, parques, praças, entre outros muitos lugares.

Esta madeira, para garantir a sua durabilidade e resistência contra os agentes externos, ela precisa ser tratada, e esse tratamento pode ser de forma manual ou por meio de autoclave.

Os bancos produzidos com esta madeira possuem um acabamento em verniz de alta performance, sendo uma excelente solução para quem deseja um ambiente sofisticado e moderno, proporcionando beleza e conforto ao local.

Para uma aquisição deste tipo de banco é fundamental contar com uma empresa qualificada e experiente no mercado desse segmento a fim de entregar produtos com alto controle de qualidade e segurança, e com atendimento aos clientes de acordo com as suas necessidades.  

Postagem criada em: 16/01/2023 - 09:39


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.