Norma regulamentadora para cadeiras

Em ambientes industriais é comum a utilização de caldeiras para o funcionamento de fábricas e seus maquinários, entretanto, as caldeiras são equipamento que trabalham com uma grande pressão e altas temperaturas, e por isso devem ser inspecionadas regularmente para que estejam sempre funcionando de acordo com a norma regulamentadora NR-13, específica para caldeiras e vasos de pressão.

A norma regulamentadora NR-13 é a responsável por conter exigências relacionadas às caldeiras e vasos de pressão para que eles funcionem perfeitamente, pois qualquer problema com esses equipamentos pode acabar causando prejuízos gigantescos e até mesmo explosões, o que coloca em risco a vida de diversas pessoas.

Por que fazer inspeção em caldeira

Para garantir o bom funcionamento das caldeiras, vasos de pressão e produções industriais em geral, é necessário que haja inspeções regulares para verificar as estruturas, funcionamento, condições de todos os aparelhos e equipamentos que são utilizados nos locais de fabricação.

A inspeção de caldeira deve ser feita, pois existe um nível de pressão máximo que ela pode atingir, e que não deve ser ultrapassado para que não haja riscos de explosões e problemas 

durante o tempo de produção. Além disso, é preciso verificar se todos os componentes estão funcionando normalmente, e se a válvula de segurança está regulada corretamente para agir rapidamente nos momentos que forem necessários.

Portanto, entendemos que a norma regulamentadora NR-13 é necessária e deve ser seguida à risca, além de serem feitos diversos testes para certificar sua qualidade e bom funcionamento. As inspeções devem ser feitas regularmente em períodos muito bem definidos, assim é fácil de encontrar qualquer pequeno problema para realizar a manutenção preventiva dele o quanto antes.

Postagem criada em: 09/05/2022 - 20:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.