As Melhores Válvulas para Indústrias

Falou em válvula esfera, falou em uma das peças mais importantes para um sistema de tubulação dentro de um ambiente industrial. Por este motivo, é essencial fazer uma pesquisa de mercado para encontrar a empresa ideal para atender as suas necessidades, que seja especialista no assunto e ofereça as mais bem desenvolvidas soluções do mercado.

Mas do que exatamente se tratam estas válvulas? Vamos entender melhor sobre o assunto ao longo deste artigo. Atente-se às informações a seguir:

Estas válvulas consistem basicamente em um dispositivo concebido com a finalidade de controlar o fluxo (principalmente) e outras propriedades como, por exemplo, a pressão, dos fluidos presentes em máquinas e sistemas - assegurando que estes operem com um desempenho satisfatório.

Podendo também serem denominados de registros e reguladores, foi aperfeiçoada dando origem a diversos modelos cujo os quais apresentam o seu respectivo potencial técnico e suas devidas aplicações.

Caracterizada por ser um dispositivo altamente empregado em indústrias com o intuito de controlar o fluxo de fluido, podendo interromper ou manter o nível de vazão / escoamento almejado.

Uma vez que esta foi batizada de acordo com o formato do seu obturador que corresponde a uma esfera com um orifício no seu centro, o funcionamento de uma válvula tipo esfera é tido conforme ocorre o alinhamento do obturador em relação com as suas extremidades.

A composição das válvulas esfera as tornam excelentes recursos para integrarem sistemas com a presença de substâncias corrosivas, com alta pressão e elevada temperatura.

Portanto, são altamente utilizadas em:

  • Instalações farmacêuticas;
  • Complexos para elaboração de celulose, papel ou borracha;
  • Indústrias alimentícias;
  • Redes de tratamento de água;
  • Sistemas para condução de gases ou óleo.

Postagem criada em: 20/01/2022 - 18:32


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.