Um playground para cães consiste em um espaço compartilhado para que os cães possam brincar e praticar atividades físicas. Essa área de recreação canina é indicada para todos os tipos de cães, independente do porte, raça e idade, contando que esteja em perfeitas condições de saúde e não tenha nenhum problema de interagir com outros pets.

Sendo um local perfeito para levar os pets que ficam ociosos ou em espaços pequenos em seus lares, estimulando-os a prática de exercícios físicos e perfeito para gastarem as suas energias, e assim promover bem-estar e saúde dos amigos de quatro patas. Esses locais de recreação canina também são perfeitos para estreitar a relação e interação entre dono e cachorro, especialmente ao fim do dia, que por muitas vezes passam ao longo do dia separados. 

Como é um espaço de socialização com outros cães, especialistas recomendam atenção redobrada por parte de seus donos quanto à saúde de seus bichinhos de estimação, levando-os a esses playgrounds apenas se estiver com todos os remédios e vacinas em dia, como de pulgas e de carrapatos.

Normalmente esses playgrounds são delimitados por uma grade, contando apenas com um portão de entrada para evitar possíveis fugas dos animais de estimação. Esses playgrounds contam com brinquedos próprios para os cães se divertirem e gastarem a sua energias e também aliviar o estresse acarretado no decorrer do dia.

É evidente que um playground voltado para os pets, proporcionando alegria, entretenimento e muita diversão com os brinquedos disposto, é preciso considerar outros fatores para que o ambiente seja saudável e confortável, tais como:

  • Fonte de água;

  • Área de sombra para se refrescar;

  • Área para alimentação;

  • Cama de descanso;

  • Área para as necessidades fisiológicas;

  • Pista para os cães caminharem;

  • Local para escavação;

  • Percurso para obstáculos.

Em um playground canino é importante ter itens como pontes, barreiras, argolas, rampas e túneis para que eles possam correr, subir e pular, e bem assim ter piscina com bolinhas ou água também são excelentes opções. Para a montagem do seu playground canino, conte com empresas especializadas para adquirir brinquedos de qualidade e seguros, todos testados e aprovados por órgãos regulamentadores, e assim garantir a segurança que o seu pet merece.

Postagem criada em: 26/01/2023 - 09:00


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.