Gestão de projetos e obras

Gerenciamento técnico é um procedimento é uma tarefa realizada por um profissional responsável a fim de otimizar o tempo de execução de um projeto ou uma obra e o seu orçamento, e assim assegurar que o prazo de entrega seja cumprido de acordo com o projeto e que não haja gastos desnecessários, além de garantir qualidade de todo o trabalho executado.

O Engenheiro Civil, que é o profissional responsável pelo gerenciamento de um projeto ou obra, deve priorizar e prezar todo o andamento do serviço, garantindo a sua qualidade, evitando desperdícios com materiais e atrasos por falta de um monitoramento adequado, além disso deve documentar toda tomada de decisão, as definições das funções e todos os recursos demandados. Através deste relatório técnico possibilita um maior controle de todos os processos e uma análise e mensuração dos resultados.

Portanto, ter um gerenciamento de um projeto ou uma obra consiste em administrar todas as etapas de forma eficiente, como os prazos estabelecidos, os orçamentos, materiais, mão de obra, segurança e fatores de riscos, conformidades às normas e legislação, prevenção de riscos, dificuldades, alinhamento com os objetivos, fornecedores, logística, entre outros. O gerenciamento é feito através de indicadores técnicos, advindo de auditorias técnicas e tendo como ferramenta de execução o GUT pela parte de operação e gestão de documentos técnicos por meio da ferramenta DOS.

Gerenciar uma obra ou um projeto é uma prática essencial para garantir segurança e eficiência tantos nos prazos de entrega como na qualidade dos serviços, é importante contratar empresas que tenham diferenciais como possibilidade de acompanhamento gerencial por meio de dashboards para os serviços oferecidos, elaboração de indicadores técnicos voltados à melhoria de processos de operação e gestão de documentação técnica, profissionais habilitados, acesso 24/7 a todas as informações, trazendo assim as melhores soluções e satisfação a seus clientes.

Postagem criada em: 31/10/2022 - 11:28


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.