Comprovação de Segurança Contra Incêndio

Atestado de Brigada de Incêndio é um documento fundamental que comprova que um determinado edifício possui uma equipe que recebeu treinamento para agir na prevenção e combate a incêndios. 

Este documento é importante para que as edificações possam obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que comprova que um determinado edifício possui todas as condições de segurança contra incêndio.

Este documento possui uma validade de 1 (um) ano a partir da data de formação da brigada, precisando ser renovada para que o estabelecimento continue em conformidade com as normas de segurança contra incêndio e pânico. 

O objetivo principal deste documento é garantir que a equipe tenha as habilidades e competências necessárias para detectar, controlar e extinguir possíveis incêndios, garantindo a segurança do local e das pessoas que circulam por ele. Esta certificação é exigida por todas os edifícios e locais que apresentam algum grau de risco de incêndio, tais como empresas, indústrias, estabelecimentos públicos e residenciais.

Para receber este certificado, os candidatos devem passar por treinamento específico e uma avaliação final para validar seus conhecimentos e habilidades, que pode ter uma carga horária de 4, 8, 24 ou mais, dependendo do tipo de edifício, o seu tamanho, o grau de risco e a quantidade de pessoas que pode comportar. 

O treinamento abrange questões relacionadas ao manuseio de equipamentos de combate a incêndios, à prevenção de incêndios, aos procedimentos de evacuação, bem como ao plano de ação em caso de emergências. 

Conte com empresas especializadas para receber este importante documento para que o seu estabelecimento seja apto a oferecer total segurança contra incêndio e pânico para as pessoas que permanecem nele e do próprio patrimônio.

Postagem criada em: 09/10/2023 - 16:52


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.