Movimentação de carga exclusiva

O transporte de lotação veículo dedicado é um serviço especializado e de grande destaque que visa a locação de veículos para transportar as mercadorias de pessoas jurídicas ou físicas de forma exclusiva.

Este tipo de serviço exige um atendimento especial, em que as mercadorias a serem transportadas não podem ser compartilhadas com outras, ou seja, não podem ser transportadas na modalidade fracionada, pois requerem cuidados específicos durante o trajeto, tais como segurança dos produtos, conservação de qualidade, evitar contaminações, entre outros cuidados.

O transporte exclusivo, também denominado como carga completa, é requisitado quando os produtos não podem ser transportados junto com outros, mesmo que os espaços dos veículos não estejam todos ocupados por completo. 

Este tipo de transporte é bastante comum para o caso de cargas que não podem ser armazenadas junto com outros tipos de cargas, pois corre o risco de contaminação ou outro motivo, como é o caso de cargas perigosas, por exemplo.

As empresas transportadoras, para prestar um serviço de transporte exclusivo de excelência e qualidade, fazem parcerias com as melhores companhias aéreas do Brasil, e assim efetuar um transporte com a agilidade necessária e com total segurança, e também conta com uma frota rodoviária para complementar o serviço de transporte aéreo.

O modal rodoviário como intermediação do modal aéreo funciona para realizar a coleta dos itens no endereço de fabricação até o aeroporto que fará o despacho da carga, e também realizar a entrega dos produtos ao destinatário após a descarga no aeroporto de chegada. 

Para garantir um transporte de carga com veículo exclusivo é preciso que as transportadoras tenham uma boa gestão de logística e cumprir todas as etapas exigidas, como a organização, avaliação das cargas e aprovação, embalagem, etiquetagem, transporte, entrega dos produtos no endereço correto, cumprimento dos prazos, enfim, ter compromisso e responsabilidade com os serviços prestados aos seus clientes. 

Postagem criada em: 21/12/2022 - 10:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.