Tipos Muito Utilizados de PPR

Se você busca por peças componentes para um sistema de tubulação, saiba que você não pode deixar de adquirir uma em PPR verde. Isso pelo fato de que são conhecidas pela sua grande eficiência e durabilidade, dando mais segurança aos sistemas e possuindo um excelente custo benefício.

Mas afinal, por que estas peças apresentam tanto diferencial? Vamos entender mais sobre elas ao longo deste artigo, destacando os fatores principais sobre o assunto. Atente-se às informações a seguir:

Primeiramente, vamos dar destaque ao material utilizado nestas peças: o polipropileno copolímero random, o qual se trata de um dos termoplásticos mais utilizados no mercado atual pois este exibe um excelente potencial técnico.

A estrutura do polipropileno copolímero randon pode permanecer intacto mesmo quando é submetido a condições severas como elevado nível de pressão ou às mais altas temperaturas. Portanto, é um material caracterizado por ser largamente empregado como a matéria-prima de tubulações e peças destinadas à condução de fluidos líquidos e gasosos.

Os artigos produzidos neste tipo de PPR fazem parte da categoria cuja as suas funções se restringem em atender aos requerimentos presentes em uma rede concebida com a finalidade de conduzir água quente em uma residência ou, até mesmo, em uma linha fabril.

Em modo geral, os produtos elaborados com PPR de cor verde são espessos, leves, não necessitam de camadas isolantes, possuem alta resistência à corrosão, elevada tenacidade mecânica, baixo risco de vazamento e capacidade tolerar temperatura de trabalho até 80 ºC.

Em virtude dos recursos produzidos em PPR de cor verde serem comercializados em diferentes diâmetros (20, 25, 32, 40, 50, 63, 75 e 90), é importante você saber qual o ideal para atender suas necessidades.

Postagem criada em: 11/01/2022 - 12:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.