Banco capacitor com alta durabilidade

De forma sucinta, o banco de capacitores automático temporizado é um equipamento de sistema de energia que tem a função de fazer a correção de fator potência em instalações.

Em primeiro lugar, vamos conhecer os bancos de capacitores e sua instalação. Pois bem, a instalação de banco de capacitores é uma estratégia adotada por indústrias e grandes empresas para corrigir o baixo fator de potência. 

É importante você saber que sua empresa pode estar pagando altas contas de luz por operar com baixo fator de potência. O baixo fator causa desperdício de energia elétrica. E gera multa, o que eleva enormemente a fatura mensal de energia.

E ainda, é necessário frisar que, o excesso de energia reativa associado ao baixo fator de potência gera calor. Com isso, ocorrem perdas por superaquecimento. Isso exige a instalação de condutores cada vez mais grossos e caros. E de transformadores cada vez mais potentes. Além disso, o excesso de energia reativa gera distúrbios por queda de tensão. Isso prejudica o funcionamento e danifica equipamentos eletrônicos.

Os capacitores são instalados em paralelo com a carga que está gerando o baixo fator de potência e isso pode ser feito:

  •          na entrada de energia da indústria / empresa.
  •          em grupos de máquinas ou setores.
  •          em equipamentos específicos que necessitem de correção, como geradores ou transformadores.

O laudo de conclusão desse estudo, por sua vez deverá apontar as fontes de energia reativa que precisam de elevação do fator de potência.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para não somente atender a sua necessidade, mas também, superar todas as suas expectativas apresentando soluções completas e eficientes.

Postagem criada em: 26/10/2021 - 17:23


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.