Garantia do bom desempenho de elevadores

O laudo técnico de elevadores é um documento técnico emitido por um profissional devidamente habilitado, ou seja, por um Engenheiro Civil certificado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), que contém todas as informações obtidas através de uma inspeção minuciosa das condições de conservação das instalações de elevadores, sua operação e possíveis falhas de seu desempenho ou desgastes de seus componentes.

Uma vistoria detalhada é possível avaliar o desempenho de um elevador, quanto a sua performance, velocidade, nivelamento nos andares, necessidade de ajustes ou substituições de algum componente, e assim evitar problemas que podem causar transtorno desagradáveis, como  paralisações, filas e atrasos dos usuários, principalmente em empreendimentos comerciais ou até acidentes que podem colocar vidas humanas em risco.

Um elevador é um meio de transporte para facilitar e otimizar a locomoção de pessoas em um edifício, e assim como todos os outros meios de transporte, este também necessita de manutenções de forma periódica, e um meio muito eficaz de verificar se as manutenções estão devidamente sendo cumpridas é através de realização de vistorias detalhadas e a obtenção de um laudo técnico. 

Com o laudo técnico também é possível verificar se os padrões de seu funcionamento estão de acordo com as normas e leis vigentes, e assim evitar multas por descumprimentos de tais requisitos legais. Outro fator importante é a redução de custos com manutenções corretivas quando prioriza a manutenção preventiva e também evitar gastos desnecessários com a energia elétrica por conta do mau funcionamento do equipamento. 

De maneira geral, o laudo obtido por meio da inspeção de um elevador consta com todas as informações do equipamento, juntamente com um registro fotográfico e problemas identificados, propondo soluções adequadas para cada caso, de maneira a garantir o bom funcionamento do elevador. Este tipo de serviço é de responsabilidade de empresas especializadas, com profissionais habilitados e capacitados na execução de um laudo técnico, que tenha os melhores equipamentos, todos calibrados e certificados, para o melhor atendimento e prestação de serviços aos seus clientes. 

Postagem criada em: 24/10/2022 - 10:55


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.