Renovação em Fachadas Prediais

Fachada retrofit é toda mudança realizada em uma fachada predial. Essa mudança consiste em uma renovação para modernizar uma edificação antiga em atendimento aos parâmetros atuais de Engenharia Civil e da legislação vigente, além de preservar as condições ambientais e o bem-estar dos usuários.

A realização de retrofit em fachadas pode ser uma simples mudança na pintura das paredes dos edifícios a uma mudança mais complexa, como a introdução de estruturas metálicas em suas fachadas e é possível realizar essas mudanças mais complexas sem interferir nas características arquitetônicas da edificação.

Vale salientar que essa prática de realizar essas renovações em prédios fica muito mais barato do que construir um novo edifício, prática que tem ganhado espaço nos grandes centros urbanos, onde é muito mais difícil encontrar um bom local para uma nova construção.

Além dos custos-benefícios proporcionados pela prática de retrofit em fachadas prediais, ela oferece muitos outros benefícios, como a valorização do imóvel em ter uma fachada com um visual mais moderno, bonito, inovador e sofisticado. Essa renovação pode ser aplicada em edifícios residenciais e comerciais, e para os empreendimentos comerciais é uma excelente escolha para fortalecer a sua identidade visual e uma melhor identificação com o seu público.

Fazer o retrofit predial com a introdução de estruturas metálicas é uma ótima escolha e uma excelente solução que alia estética e funcionalidade, além de contribuir com redução de custos por não exigir constantes manutenções e ter alta durabilidade, resistência e fácil limpeza.

As estruturas metálicas propiciam aos edifícios uma fachada modernizada, inovadora e exclusiva, além de criar ambientes mais agradáveis e aconchegantes por conta de sua função de controle solar dentro dos seus ambientes, proporcionando conforto térmico.

Conte com o auxílio de uma empresa especialista para realizar retrofit em seu edifício e ter fachadas com um resultado perfeito, brilhante e altamente funcional, realçando e valorizando o seu imóvel de maneira a superar as suas expectativas e ter a certeza de ter feito um excelente investimento.

Postagem criada em: 30/03/2023 - 10:10


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.