Descontaminando a Água para o Consumo

O filtro para ferro e manganês é um dispositivo que remove esses minerais da água usando métodos químicos ou físicos. A funcionalidade desse tipo de filtro é como um reator, ele remove o ferro e o manganês através da troca iônica seletiva, resultando em uma água com suas características naturais, cristalina e  de excelente qualidade. Os íons são removidos do sistema através do processo de retro lavagem após a filtragem.

Filtros para remover ferro e manganês da água são comumente usados em poços domésticos, semi-artesianos e artesianos, pois esses minerais estão presentes na água subterrânea. Eles são usados para remover o excesso de ferro e manganês da água, tornando-a mais segura para ser consumida. 

O ferro e o manganês podem ter um gosto amargo, deixando a água com um sabor desagradável. Além disso, eles também podem alterar a cor e o odor da água.

Além disso, é importante manter o filtro limpo e substituir as peças regularmente para garantir que esteja funcionando corretamente. Esta manutenção pode ser feita por um profissional qualificado ou por você mesmo.

Remover esses elementos da água possui uma grande importância, que é aumentar o potencial de saúde das pessoas que consomem a água. Ferro e manganês em excesso na água podem causar danos à saúde e também alterar a cor, o sabor e o cheiro da água. 

A ingestão de água com altos níveis de ferro e manganês pode desencadear problemas gastrointestinais, problemas metabólicos, câncer e outras doenças relacionadas à ingestão de água. Além disso, a água contaminada por ferro e manganês pode corroer as tubulações e equipamentos de tratamento de água, o que também pode afetar a saúde das pessoas.

Postagem criada em: 21/08/2023 - 16:51


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.