Podemos dizer que os sistemas de tubulação são de grande importância para o meio industrial, e para que funcionem de forma perfeita é necessário compor estas estruturas com peças essenciais, como por exemplo as válvulas de retenção. Mas afinal, do que se tratam estas válvulas e como elas funcionam? Onde encontrar produtos de qualidade que me proporcionem excelente custo benefício? Vamos destacar isso e muito mais ao longo deste artigo. Atente-se:

Primeiramente, vamos destacar que válvulas se tratam de dispositivos desenvolvidos com o intuito de controlar o fluxo e determinadas propriedades - como pressão - de fluidos  em sistemas e maquinários, garantindo que os mesmos exerçam uma performance satisfatória.

À medida que os sistemas hidráulicos e pneumáticos foram aperfeiçoados juntamente aos maquinários dispostos no mercado atual, surgiram variados modelos de válvulas.

Suas funções, basicamente, se baseiam em favorecer a passagem do fluido em um determinado sentido desempenhando o bloqueio do mesmo no sentido oposto.

Exibindo de outra maneira, podendo ser tida como uma válvula do tipo direcional de uma via, evita a ocorrência da reversão rápida e automática do fluxo do fluido.

O principal diferencial destes dispositivos se encontra no fato de exercerem o bloqueio do fluido ao invés de controlar o seu fluxo.

Ademais, uma válvula de retenção pode limitar a pressão contida no circuito (em um nível pré selecionado) e conceder a proteção ao restante do sistema já que impede sobre cargas.

Procure por uma empresa que seja especialista no assunto para te auxiliar a encontrar as mais bem desenvolvidas soluções do mercado.

Postagem criada em: 24/01/2022 - 18:08


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.