Empresas de inspeção de estruturas

Existem diversos tipos de empresas dentro de cada setor e categoria no mercado, existem empresas que fornecem para comerciantes, as que compram de grandes indústrias, outras fornecem matérias-primas para a fabricação de produtos, as que fazem reparos e manutenções, enfim uma diversidade enorme de empresas presentes no mercado.

Dentro dessa imensidade de empresas existentes divididas por categorias e subcategorias, existem as empresas de testes e ensaios, as quais vamos abordar no decorrer desse texto um pouco sobre o trabalho delas.

Conhecendo mais sobre empresas com métodos não destrutivos

As empresas que realizam essas inspeções devem ser uma empresa de ensaios não destrutivos especializada para verificar a qualidade da estrutura do objeto. Ensaios não destrutivos é a denominação desse tipo de teste que não força e não causa desgaste físico no equipamento para analisá-lo.

Existem diferente métodos de ensaios não destrutivos, alguns deles são:

  • Ultrassom — existem diversos modelos desse método, mas de forma geral todos eles utilizam um aparelho para realizar a verificação do objeto através de reflexos de ondas sonoras, o que os diferenciam é o modelo do aparelho, ponto de observação do teste e tempo de execução;

  • Radiografia — a análise feita é parecida com o exame de radiografia que conhecemos, porém tem um alcance maior e a quantidade de radiação utilizada é um pouco maior, por isso o ideal é não haver muitas pessoas próximas ao local durante a inspeção;

  • Partícula magnética — feita em objetos metálicos, esse modelo não utiliza aparelhos, apenas mistura de substância e corrente elétrica para magnetizar o equipamento.

Ainda existem outros modelos existentes, mas esses são os mais conhecidos e utilizados pelas empresas especializadas em ensaios não destrutivos, alguns possuem um grande investimento, já outros possuem um menor investimento mas acabam sendo limitados a um tipo específico de equipamento.

Postagem criada em: 12/05/2022 - 20:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.