Relatório técnico de infiltrações

Uma edificação, seja uma casa ou um edifício, com infiltrações pode gerar graves problemas, como umidade, mofos, deterioração da pintura e de móveis e até comprometimento da estrutura da construção, colocando em risco aos seus ocupantes, bem assim provocando a diminuição da vida útil do imóvel. Essas infiltrações podem ser provocadas devido a vazamento na rede de água e esgoto, rachaduras ou ausência ou falha de impermeabilização. Para verificar o estado de conservação das superfícies de uma construção, com o objetivo de identificar possíveis vazamentos, é preciso a aquisição de um laudo de infiltrações do empreendimento.

O objetivo da elaboração deste laudo visa uma análise aprofundada com o auxílio de um equipamento de precisão de todo o sistema hidráulico de um edifício, seja residencial, comercial, públicos ou condomínios, de maneira a identificar se há algum vazamento na rede de distribuição de água. Ou se já existe um vazamento em uma determinada construção, é necessário realizar o laudo para dimensionar a infiltração e saber qual o impacto dela na construção e apontar a devida correção.

A emissão do laudo deve ser segundo as diretrizes das Normas Técnicas NBR, ABNT e Legislação Brasileira. Quando identificado alguma anomalia, precisa constar no relatório técnico a origem, causas e sua evolução, juntamente com as soluções adequadas de acordo com a necessidade de cada edificação.

Diante da grande necessidade e exigências de órgãos competentes para a garantia predial, empresas têm se especializado para atender uma gama de clientes com soluções inovadores, com equipes de profissionais altamente capacitados para desenvolver um serviço de alta qualidade e confiança.

Postagem criada em: 19/10/2022 - 15:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.