O seu PCMSO descomplicado e eficiente!

Entre os programas obrigatórios que os empregadores devem investir para garantir a saúde e a segurança dos seus funcionários, está o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, mais conhecido através da sua sigla PCMSO.

O principal objetivo desse programa é garantir que o local de trabalho ofereça condições dignas aos funcionários para o desenvolvimento das suas atividades, o mais protegido possível de agentes que possam apresentar algum malefício para a sua saúde e bem-estar físico e mental.

Por englobar diferentes aspectos do ambiente de trabalho e da saúde dos colaboradores, alguns empregadores podem sentir algumas dificuldades na implementação desse programa, o que pode acarretar em penalidades e autuações.

Pensando nisso, hoje resolvemos falar um pouco mais sobre como investir em uma boa consultoria em segurança e medicina do trabalho pode ser uma ótima solução para que você não sofra mais com a implementação desse programa.

Essa consultoria, a modo grosso, pode fornecer a você o suporte necessário em diferentes partes da empresa quando falamos sobre a saúde e segurança do trabalho, incluindo a implementação correta do PCMSO.

É importante ressaltar que essa consultoria é normalmente oferecida por empresas especializadas, que contam com equipes multidisciplinares de profissionais que fazem parte do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), sendo portanto, um serviço seguro e legal para contratar.

Entre os serviços oferecidos, podemos destacar a avaliação de todo o local de trabalho para a identificação dos riscos, a implementação dos exames necessários para o ASO (Atestado de Saúde Ocupacional), o estudo de medidas para o controle dos riscos.

Portanto, não sofra mais com a implementação do PCMSO, procure uma boa empresa e conte com o suporte que você precisa para a implementação correta desse programa tão importante!

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:56


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.