Solução para Filtragem de Grande Volume de Água

Um filtro para poço artesiano de alta vazão é um dispositivo usado para filtrar uma grande quantidade de água, podendo ser aplicado em redes de distribuição ou em poços artesianos a fim de obter uma melhor qualidade da água, garantindo a sua potabilidade. 

O filtro remove impurezas, minerais e outros contaminantes da água, além de reduzir a turbidez, odores desagradáveis e a coloração da água que podem ser causadas pelo excesso de ferro e manganês, melhorando assim a qualidade da água e deixando-a adequada para o consumo humano. 

Os filtros podem ter uma variedade de tamanhos, formas e materiais, dependendo da quantidade de água a ser tratada e da necessidade de filtração. Existem vários tipos diferentes de filtros disponíveis no mercado, cada um com suas próprias características e benefícios. 

O mais comum dos filtros é o filtro de areia. Este tipo de filtro usa camadas de areia para filtrar a água, removendo partículas sólidas, matérias em decomposição e outros elementos indesejáveis. A areia é lavada periodicamente para manter seu desempenho eficiente. 

Outro tipo de filtro comum para poço artesiano é o filtro de carvão ativado. Este tipo de filtro usa carvão tratado quimicamente para absorver materiais orgânicos, tais como cloretos, pesticidas e contaminantes ambientais. O carvão ativado também pode absorver odores e sabores indesejáveis. 

Além destes dois principais tipos de filtro, existem vários outros tipos disponíveis para uso em poços artesianos. Por exemplo, os dispositivos de filtragem mecânica fornecem uma ótima opção para remover partículas sólidas de pequeno porte. Os dispositivos de ultrafiltração são usados para remover bactérias e vírus da água, e os dispositivos de ultra-sonografia são usados para acelerar o processo de filtragem. 

Independentemente do tipo de filtro usado, é importante lembrar que um bom filtro deve ser periodicamente limpo e mantido para garantir a qualidade da água. O filtro deve ser verificado a cada 6 meses para garantir um bom desempenho.

Postagem criada em: 05/09/2023 - 10:59


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.