Auxilie a economia de água e de energia elétrica

O painel de comando bombas d’água auxilia muito na economia de água e de energia elétrica, sem contar que não precisa perder tempo para ficar ligando e desligando a mesma toda vez que o reservatório enche ou esvazia. Em geral, este painel servirá para fazer manutenção no sistema quando o automático acusar algum defeito, já o comando automático serve para que não se tenha dor de cabeça com reservatório cheio ou vazio, quando o reservatório estiver vazio.

Neste sentido, o painel recebe e assim, o mesmo reconhece que a caixa d’ água esta vazia e liga automaticamente o motor elétrico da bomba d’ água sem a intervenção do ser humano.

Este sinal é enviado por meio de uma boia de nível automática, quando o reservatório estiver cheio, o painel de comando para bomba receberá o sinal, o mesmo reconhece que o reservatório está cheio e desliga o motor elétrico da bomba d’ água automaticamente.

Lembrando que, este tipo de acionamento pode ser montado em sítios, fazenda, residência e até mesmo em área industrial, principalmente se fizer o uso de poços artesianos. E ainda, este comando pode ser utilizado tanto em motores elétricos monofásicos como em motores trifásicos.

É muito importante fazer a utilização de sinalização nesses tipos de comando, pois, eles te auxiliam quando o comando estiver em manual, automático ou desligado, se quiser montar uma sinalização de defeito.

Diante de todos esses fatores, a indicação é que se pesquise por empresas especializadas no assunto para fornecer a solução completa a sua necessidade, de forma completa e eficiente.  E ainda, analise o custo benefício, pois, nem sempre pagar muito mais caro é sinônimo de qualidade garantida. 

Postagem criada em: 18/10/2021 - 18:38


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.