Potencialize as suas medidas de prevenção de risco

A legislação vem se tornando cada vez mais exigente (e fiscalizadora) quando o assunto é o controle de riscos. Isso porque o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho, apresentando uma média de uma notificação a cada 48 segundos.

Assim, investir em medidas de controle é fundamental para promover um ambiente mais saudável e, também, evitar maiores autuações por descumprimento das obrigações legais. Entretanto, de forma paralela a isso, somente implementar as medidas não é o suficiente: os órgãos governamentais controlam os seus resultados.

Neste cenário, para que você possa promover medidas que realmente funcionam e garantem um ambiente de trabalho mais adequado, um excelente investimento é na Consultoria em Segurança do Trabalho.

Com uma boa consultoria, você é capaz de controlar com maior efetividade os riscos presentes nos ambientes de trabalho, proporcionando condições mais saudáveis e adequadas para que os colaboradores não sejam prejudicados.

Essas consultorias englobam uma série de serviços, o que pode facilitar muito mais a vida de qualquer empregador. Entre esses serviços, podemos destacar a implementação do PGR, GRO, PCMSO, ASO, suporte para o envio dos dados para o eSocial e muito mais.

Ainda podemos destacar que nessas consultorias estão inclusas o treinamento das equipes para o manuseio correto dos equipamentos de proteção, posturas adequadas para o desenvolvimento das atividades e mais uma série de cuidados de acordo com a atividade realizada.

Assim, você pode potencializar as suas medidas de controle e prevenção, proporcionando um ambiente ainda mais saudável para os seus funcionários e garantir a eles uma rotina que não traz malefícios à sua saúde e bem-estar, o que reflete direta e positivamente na sua qualidade de trabalho.

Portanto, não hesite em procurar uma empresa especializada para ter as melhores consultorias!

Postagem criada em: 05/08/2022 - 20:54


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.