Água Purificada para Processos Industriais

Filtros para tratamento de água industrial são usados para remover impurezas da água antes de ela ser utilizada nos processos industriais ou para tratar os seus efluentes. Existem diversos tipos de filtros industriais, dependendo dos requisitos de qualidade da água. Alguns dos mais comuns são filtros físicos, químicos e biológicos.

Filtros físicos são usados para remover partículas sólidas suspensas na água, como areia, sedimentos e outros materiais insolúveis. Filtros químicos são usados para remover metais pesados, compostos orgânicos e outras impurezas dissolvidas na água. 

Filtros biológicos são usados para remover microorganismos indesejados, como bactérias, vírus, algas e fungos. Além disso, existem também filtros UV e ozônio, que removem microorganismos nocivos pela ação de luz ultravioleta ou ozônio. Além de utilizar meios filtrantes para a desmineralização da água.

Esses filtros são dispositivos projetados para remover contaminantes indesejáveis da água usada em processos industriais. Estes filtros geralmente são montados como parte de sistemas de tratamento de água mais amplos, que também podem incluir elementos químicos, mecânicos ou biológicos.

Esses filtros variam em tamanho, desempenho, capacidade de fluxo e outros fatores. As características dos filtros devem ser escolhidas com base na aplicação individual e nas exigências do processo. 

Eles também devem ser escolhidos de acordo com suas capacidades de manutenção. Esses filtros são essenciais para remover impurezas e partículas suspensas na água com o objetivo de garantir um nível adequado de qualidade da água. Por isso, é essencial para maquinários industriais e linhas de produção usarem água limpa e segura. 

Além disso, eles ajudam a manter a qualidade dos produtos a serem fabricados. Ao mesmo tempo, a água tratada protege outros equipamentos relacionados ao processamento, como caldeiras, radiadores, tubulações, aquecedores de água e bombas.

Adicionalmente, a água tratada também pode ser usada para finalidades específicas, como formação de vapor, refrigeração ou descarga. Por isso, os filtros para tratamento de água industrial são extremamente importantes para que as indústrias possam executar suas operações de maneira rápida e segura.

Postagem criada em: 11/09/2023 - 13:18


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.