Sistema de Desmineralização da Água

Osmose reversa é um processo de purificação da água que remove os sais e as impurezas dissolvidos nela. Esse processo envolve a força de pressão para forçar a água através de uma membrana semipermeável, permitindo que as moléculas de água sejam pressionadas através da membrana enquanto que as impurezas mais pesadas são rejeitadas. Ao passar pela membrana o líquido final tem um teor salino reduzido, maior pureza e qualidade, e é útil para muitas aplicações, como uso doméstico, industrial e em laboratórios.

Esse processo recebe esse nome porque inverte o fluxo natural de água através das membranas semipermeáveis, permitindo que a água seja retirada da solução mais salina para a solução menos salina. 

Esse sistema é amplamente utilizado em aplicações comerciais, domésticas e industriais, como tratamento de água para o consumo humano, para uso em laboratórios, produção de alimentos e líquidos e tratamento de efluentes.

O funcionamento desse sistema possui o princípio de filtragem acionada por pressão, permitindo que somente que a água pura passe, retendo os sais dissolvidos, os contaminantes e as demais impurezas que estiverem presentes no momento da filtragem.

A alta pressão que faz a água passar pela membrana é realizada através de uma bomba, enquanto a água é forçada por essa pressão, fazendo com que ela passe pela membrana permeável, os contaminantes são retidos. Esse sistema é composto por diversos equipamentos, tais como um sistema de pré-tratamento, uma bomba de alta pressão, uma membrana, um tanque de armazenamento e um sistema de pós-tratamento.

Esse sistema possui a capacidade de dispensar a etapa da regeneração, um processo que faz para a produção e, ao mesmo tempo, consome uma enorme quantia de produtos químicos, uma grande vantagem em relação ao sistema de tratamento por meio da troca iônica.

Outras vantagens são apresentadas pelo uso desse sistema de tratamento da água, tais como baixo custo de manutenção, capacidade de eliminar 100% das impurezas e bactérias existentes na água, esses equipamentos possuem uma vida útil prolongada, baixo consumo da energia elétrica, sistema automatizado, entre outras vantagens.

Postagem criada em: 22/08/2023 - 14:58


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.