Redução de Temperatura nos Ambientes Prediais

Brises metálicos são elementos arquitetônicos formados por lâminas de metal que podem ser fixas ou móveis, eles foram desenvolvidos para ser instalados na parte externas das fachadas prediais com a finalidade de bloquear a incidência da luz solar nos ambientes internos das edificações.

Os brises podem ser instalados tanto na vertical como na horizontal, dependendo da orientação do edifício quanto a norte, sul, leste ou oeste, para tanto é necessário da orientação de um profissional qualificado para uma instalação perfeita dos brises e ter um excelente desempenho.

Os brises são fabricados em material metálico, geralmente em aço galvanizado, aço carbono ou alumínio, excelentes materiais que favorecem uma alta durabilidade e resistência contra corrosão, oxidação e as ações do tempo, como chuva, sol  e vendavais, o que contribui para o aumento da vida útil do produto.

Além da durabilidade e resistência proporcionadas, os brises possuem uma baixa manutenção e fácil limpeza, contribuindo para uma contenção de gastos. E por serem de materiais leves, eles possuem fácil transporte e instalação.

A função de minimizar a incidência dos raios solares dentro dos edifícios faz com que a temperatura em seus ambientes sejam mais amenos e ainda favorece a ventilação natural, proporcionando conforto térmico às pessoas presentes, deixando o ambiente mais agradável. Os brises também não prejudicam a iluminação natural.

A utilização de brises nas fachadas dos edifícios ajudam na redução de custos de uma empresa ou residência, pois com eles, por favorecer tanto a iluminação quanto a ventilação natural, é possível dispensar o usos constante de aparelhos climatizadores como os ventiladores ou ar-condicionado e o uso de lâmpadas, possibilitando uma grande economia na utilização da energia elétrica.

Outro fator relevante dos brises é a estética diferenciada que eles proporcionam às edificações, sejam residenciais ou comerciais, criando uma comunicação visual moderna e sofisticada, sendo destaque no cenário urbano. Analisando todos os benefícios apontados pelo uso de brises nas fachadas dos edifícios, é muito vantajoso a sua aplicação em todos os aspectos.

Pensando em instalar brises na fachada do seu edifício, contrate uma empresa especialista para que o seu projeto seja bem-sucedido e ganhe destaque entre as demais edificações.

Postagem criada em: 23/03/2023 - 09:48


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.