Aeronaves para cargas emergenciais

O transporte de cargas por avião cargueiro é um serviço disponibilizado pelas transportadoras que utilizam aviões únicos e exclusivamente para transportar todo tipo de carga, ideias para envio de cargas exclusivas e emergenciais.

Embora o transporte rodoviário seja o mais utilizado no Brasil, constituindo cerca de 75% das cargas transportadas em território brasileiro, o modal aéreo tem se destacado no mercado entre as empresas, indústrias e pessoas físicas que desejam despachar os seus produtos de forma ágil e segura.

O transporte aéreo apresenta características e vantagens que outros modais não possuem, tais como a agilidade, sendo a marca principal, seguido por garantir maior segurança, acessibilidade a áreas remotas, proporcionando maior comodidade e tranquilidade aos consumidores.

No modal aéreo, os cuidados com o armazenamento e transporte das cargas são mais rigorosos, como, por exemplo, a etiquetagem, pois toda carga aérea deve constar remetente, destinatário e destino, deve estar devidamente identificada.

Sendo a agilidade e urgência as características primordiais no modal aéreo, este serviço se apresenta como uma solução logística ideal para cargas exclusivas e emergenciais, que não podem demorar a chegar ao seu destino final. Os aviões cargueiros são ideais para transportar carga perigosa, produtos perecíveis ou com validade extremamente curta, que muitas vezes precisam chegar ao seu destino no mesmo dia que foi enviado.

Além da agilidade, o modal aéreo favorece maior segurança tanto na hora do armazenamento quanto em todo o trajeto, pois reduz significativamente os riscos presentes no modal rodoviário, tais como exposição a furtos e roubos, pedágios com preços elevados, congestionamentos no trânsito, extravios das cargas, entre outros.

Outro fator vantajoso, que proporciona maior confiança e tranquilidade aos clientes é a disponibilidade de acompanhar todo o trajeto percorrido pelos produtos transportados em tempo real, tendo maior controle e conhecimento da real situação e localização e sua exata entrega ao destinatário. 

Postagem criada em: 21/12/2022 - 14:17


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.