O Melhor para o seu Projeto de Fachada Predial

Diante de uma variedade de opções em soluções arquitetônicas para fachadas, escolher qual a ideal para o seu projeto pode parecer uma tarefa não tão fácil, mas com o auxílio de um profissional devidamente habilitado, podendo ser um arquiteto ou um urbanista, é possível acertar na escolha.

Um arquiteto ou urbanista são os profissionais ideais para desenvolver projetos de fachadas ideais de forma que atenda todas as necessidades do projeto ao mesmo tempo que atende todas as normas e exigências da legislação vigente do município em que o edifício esteja inserido.

Além do mais, o profissional é capaz de trazer as tendências e inspirações para criar fachadas incríveis e extraordinárias, criando designs únicos e exclusivos, trazendo mais modernidade ao cenário urbano e transformando o ambiente, criando destaque e valorizando o imóvel.

Uma boa alternativa para fachadas é introduzir estruturas metálicas, pois, além de favorecer uma estética diferenciada e moderna ao edifício, elas possuem a funcionalidade de controle solar, ou seja, minimizam eficientemente as incidências dos raios solares em seus ambientes internos, promovendo conforto térmico aos seus usuários.

Além do conforto térmico, uma estrutura metálica também proporciona conforto acústico, pois reduz consideravelmente os ruídos externos, sendo ótimo para locais muito barulhentos, como é o caso dos grandes centros urbanos que costumam ser muito agitados. As estruturas metálicas, que podem ser brises expandidos ou painéis perfurados, possuem furos, portanto, não prejudicam a entrada da iluminação e ventilação natural.

A proteção solar e o favorecimento da iluminação e ventilação natural, as estruturas metálicas são ótimas fontes de economia com o consumo da energia elétrica, pois dispensam a utilização de lâmpadas, ar-condicionado e demais climatizadores. Elas também reduzem os custos com manutenções e limpeza e são extremamentes duráveis e resistentes contra corrosão, oxidação e ações climáticas, sendo um excelente investimento para o proprietário.

Conte com o auxílio de uma empresa que seja especialista em chapas perfuradas e expandidas para viabilizar o seu projeto de fachada predial e tenha resultados extraordinários, transformando os ambientes e sendo fonte inspiradora para outros projetos.

Postagem criada em: 06/04/2023 - 10:43


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.