Brinquedos 100% ecológicos

Quando o assunto é playground ecológico infantil, é inevitável associar a empresa à responsabilidade ambiental, pois são produtos desenvolvidos de forma ecologicamente correta, sem a degradação do meio ambiente.

Empresas que são ecologicamente corretas em seus processos industriais, que busca meios de minimizar os impactos negativos ao meio ambiente e a sociedade, visa o crescimento sustentável, o que gera maior visibilidade frente aos consumidores e maior competitividade entre os concorrentes.

Os brinquedos para playground, geralmente, são fabricados em diferentes materiais, sendo os mais comuns os de plásticos, os de madeira e os de ferro. Os brinquedos fabricados em madeira por empresas sérias, utilizam madeira e origem de reflorestamento, normalmente de eucalipto, refazendo o plantio após a retirada da madeira, evitando o desmatamento de florestas nativas.

Os brinquedos de plásticos que compõem um playground também são produtos sustentáveis, pois a sua matéria-prima, o plástico, é oriundo de plásticos reciclados que as empresas de reciclagem não conseguem reaproveitar e que seriam descartados no meio ambiente, portanto, esses brinquedos são 100% ecológicos.

Mas entre estes brinquedos sustentáveis, aplicar os de plástico em um playground é bem mais vantajoso do que os de madeira, pois não soltam farpas, não apresenta pontas de prego ou parafusos e nem dilatações e rachaduras, situações que podem causar ferimentos nas crianças durante as brincadeiras, além disso, não cria mofos que são causados por fungos, que por sua vez podem causar doenças e alergias nos pequenos.

Outra vantagem dos brinquedos de plástico é que possuem maior durabilidade contra a ação do tempo, como sol e chuva, fatores que afetam e danificam os brinquedos de madeira e os de ferro, e não exigem manutenções constantes, precisando apenas de limpeza para a preservação dos equipamentos.

Conte sempre com empresas especializadas e que tenham responsabilidade ambiental para a montagem de seu playground de forma sustentável e promover um ambiente de recreação infantil lúdico e divertido.

Postagem criada em: 24/01/2023 - 13:46


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.