Tubulação de Alta Durabilidade

Quando falamos sobre os principais recursos dispostos no mercado,  a tubulação termoplástica conquistou um grande espaço justamente pelo fato de permitir a formação de sistemas eficazes e com alta segurança.

Mas quais as vantagens deste tipo de tubulação? Vamos entender melhor sobre o assunto, destacando os principais pontos e características ao longo deste artigo. Atente-se às informações a seguir:

Os produtos termoplásticos se tratam dos materiais produzidos em polímeros industriais como o PPR (polipropileno copolímero randon), PVC (policloreto de vinila), CPVC (policloreto de vinila clorado), entre outros, dos quais permitem a elaboração de excelentes redes para condução de fluidos líquidos ou gasosos.

Por ser uma empresa destinada a facilitar o acesso aos principais recursos do mercado, a Hidrodema atua com o objetivo de fornecer os melhores itens para elaboração deste tipo de tubulação.

É de conhecimento geral que os materiais termoplásticos comercializados possuem propriedades únicas de tenacidade e durabilidade das quais variam de acordo com a matéria-prima utilizada ou se recebem algum tipo de tratamento.

Entre as principais características dos materiais mais utilizados na tubulação, podemos ressaltar:

  • PPR - por conta de sua estrutura química, estes são indicados para a formação de tubulações destinadas à passagem de água quente (no caso da linha azul) e de ar comprimido (linha verde);
  • CPVC - com elevada resistência mecânica e à corrosão, estes são utilizados para redes de condução de água fria ou quente;
  • PVC - com baixo custo e propriedades de resistência consideráveis, estes materiais são os mais utilizados para a elaboração de sistemas hidráulicos em residências.

Postagem criada em: 18/01/2022 - 18:38


Sobre a categoria dessa página Soluções: Conheça um pouco mais sobre as soluções oferecidas por empresas de diversos segmentos, qualidade no atendimento e na prestação do serviços.